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Popular Content

Showing content with the highest reputation since 19/07/2018 in all areas

  1. 10 points
    PeterSang

    SERVIDOR 1 - Antistasi

    Olá a todos, A partir de hoje, estará disponível no servidor 1 (antigo Patrol Ops), um novo modo de jogo do Arma - Arma 3 AntiStasi. - O que é o Antistasi: - Basicamente a "história" do jogo consiste em sermos uma Guerrilha (Independentes) em Altis que está a tentar conquistar toda a ilha às forças inimigas (Blufor e Opfor). - Blufor - Americanos, - Opfor - Russos. - Mecânica de Jogo: - O jogo consiste em fazer várias missões dadas no nosso HQ pelo Sr. Petros, que devemos defender e manter vivo. Caso o Petros seja morto pelo inimigo, perdemos e o mapa faz Reset. - Outra das coisas importantes é não fazer barulho perto da base - Ou seja disparar, granadas, etc. Isto porque o inimigo quando ouve o tiro procura de onde vem e ataca. - Existem vários tipos de missões no mapa para serem feitas, missões essas que vão spawnando de forma random no mapa, ou que o Comander pode pedir ao Petros. - As variadas cidades para passarem a apoiar a nossa facção em vez de uma outra, têm de nos dar a confiança dos seus civis. Isso pode ser feito através das missões de Logística, que basicamente consistem em levar mantimentos à cidade. - No jogo existe um nível de %, que identifica o quão ameaça somos para a Blufor e para a Opfor (“Aggro”, mostrado como “AGG”). É extremamente essencial que se mantenha esse número baixo, caso contrário acreditem que vão ter dificuldade em concluir as missões. Para isso, o modo mais fácil de baixar essa percentagem é curar os feridos inimigos e soltá-los. - O jogo em si tem uma economia própria para cada jogador para poder comprar os seus próprios veículos. A facção também tem conta corrente que serve para os gastos das tropas (AI's). - O Arsenal que está na base é muito limitado. Quando limpam os locais das missões convém trazer de volta os despojos de guerra para aumentar o nosso arsenal. Neste modo de jogo, contam todas as balas, todas as mochilas, todos os coletes. Quem não jogar desta forma estará a prejudicar altamente a comunidade e a facção. - Neste modo de jogo também temos a opção de andar Undercover, disfarçados de civis. Para isso, temos de ter veículos civis e não podemos ter no nosso corpo nenhum material militar à vista - armas, nightvisions, coletes, pistolas, AT's, ou mesmo roupa que não seja de um civil. - O jogo tem a opção de gravarem individualmente o vosso progresso no jogo, num ecrã que esta no HQ - Game Options - Persistent Save. Quando o Comander efectuar grava automaticamente o progresso de todos. Além disso o server grava o progresso de hora a hora. - De momento ainda estamos a tentar resolver o que será supostamente um Bug, que tem a ver com a posição de Comander e por vezes poderão estar a jogar e ninguém ficar com a posição de comander se quem la estava sair do server, para isso não acontecer quando alguém que é o Commander sair do servidor antes de sair aconselhamos que passe a liderança a outro elemento. Para isso bastar carregar no Y - Commander - Resign Commander e automaticamente alguém será nomeado Comadante. - Aconcelho também que tal como no Fog of War quantos mais médicos melhor! Tal como Engenheiros. Para vos esclarecer melhor assistam a este video e ficaram com a maioria das vossas dúvidas esclarecidas - https://www.youtube.com/watch?v=nebLG3Jhrbk&list=LL072buDP5xtkDdig2yIbAZw&index=4&amp Ainda em anexo está um manual que tem a explicação de tudo o que se encontra no jogo - Antistasi Manual v8.pdf - Regras do Servidor: - Este modo de jogo já tem a sua mecânica muito própria, por isso acho que todos devem ter bom senso naquilo que fazem. - Pessoas que forem vistas a não cumprir a mecânica de jogo serão punidas, e por não cumprir a mecânica do jogo entenda-se : Jogar como se isto fosse o Fog of War, ou seja, chegar e levar tudo a frente sem querer saber das consequências que isso pode trazer para a facção e para os restantes jogadores; Fazer missões e não recolher recursos; Ou apenas gastar recursos e não voltar ao sitio depois da morte para os recuperar. O servidor é apenas aberto à comunidade ARMALUSA, por isso espera-se que funcione sempre de forma calma e ordena. - Quem não conhece o modo de jogo tente informar-se antes de jogar para não causar transtornos ao pessoal. Acreditem é muito chato passar uma tarde e uma noite a recolher recursos para depois em 30 minutos alguém comprometer tudo o que foi conquistado. Não tenham problemas de me questionar (@PeterSang) acerca de como se joga, estarei sempre disponível para o fazer tanto no forum como no TS. - O servidor tem palavra passe que é a mesma que existia no FOG OF WAR. NOTA - SERVIDOR APENAS ABERTO A MEMBROS ARMALUSA! - MODS OBRIGATÓRIOS: - CBA - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=450814997 - Enhanced Movement - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=333310405 - RHSAFRF - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=843425103 - RHSGREF - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=843593391 - RHSSAF - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=843632231 - RHSUSAF - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=843577117 - Shacktack - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=498740884 - Task Force BETA - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=894678801 - WotP ACE 3 (No medical) - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1316471790 - MODS FACULTATIVOS: - Blastcore - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=767380317&searchtext=blastcore - JSRS Soundmode - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=861133494 - JSRS RHS AFRF - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=945476727 - JSRS RHS GREF - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1180534892 - JSRS USAF - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1180533757 Espero que todos gostem e se divirtam, o intuito do servidor não é a competição, mas sim o de promover a amizade entre o pessoal que gosta de jogar de uma forma mais descontraída e casual. Serve também para descomprimirmos do MILSIM habitual, divirtam-se ! - Agradecimentos: @76Jaws @PCanas @Kerozen @Salazar @DoG
  2. 9 points
    Gurkha

    Back to the Active

    Boas Pessoal, Só para dizer que estou de volta para dar umas fugachadas. A ver se me ponho a par com as últimas novidades.
  3. 8 points
    Dark_Jak

    Fotos do pessoal

    Isto como ninguém trata de trazer apoio aéreo para a campanha eu fui buscar dois destes para ajudar a malta no terreno.
  4. 8 points
    Jose

    Operação MINUSCA

    ««««««««««««««««COMANDO»»»»»»»»»»»»»»»»»» Dia 1# Camaradas, 1º que tudo é preciso dizer que pela 1ºvez talvez na história da AL, todos entraram antes das 22:15h (exceto o phabio que avisou), e com isso conseguimos realizar o embarque á hora prevista. Correu tudo bem no voo, boa disposição da malta o que foi bonito de ver, já a viagem para a nossa FOB nos veículos foi verdadeiro massacre, e a malta tem de estar preparada para este tipo de abordagens por parte dos inimigos, tivemos uma receção calorosa, agora temos de mostrar o que viemos fazer a este País. Preparem-se para as próximas operações porque prometem muito! PS: ainda com algumas faltas, tivemos 36 pessoas, obrigado!
  5. 6 points
    Micronx

    Insignia AL

    Ora ai está outro exemplo de empenho e dedicação. Uma comunidade com membros destes o céu é o limite. Muitos Parabens !!!
  6. 6 points
    PeterSang

    Insignia AL

    Último Update.... Já estão na casa do cigano ( @BrunoDG )
  7. 6 points
    Jose

    Operação MINUSCA

    ««««««««««««««««««COMANDO»»»»»»»»»»»»»»»»» Missão Dia 27/07/2018 22:00 horas Enquadramento Como sabem, uma das razões da nossa presença neste território é fazer chegar a ajuda da ONU aos civis, a comida é escassa assim como água e material médico. Missão: ir ao depósito buscar os mantimentos de 1ª necessidade transportar todo o tipo de ajuda humanitária para a cidade PALIDA, GRID 082029, assim como criar instalações de apoio aos civis. Execução: convoy composto pelas 4 equipas, sai da base ás 22:15h (09:00h + ou - no jogo), em direção ao depósito da ONU de bens de 1ªnecessidade, depois de estar carregado vai a cidade designada ajudar os civis, a cidade deve estar sempre controlada enquanto se estiver a ajudar a população. DEVEREMOS REGRESSAR Á BASE PELAS 00:30h mais tardar, (11:30 no jogo) Formação do Convoy: Bravo 1-1 vai abrir caminho e deverá manter cerca de 100mts de avanço em relação aos camiões de mantimentos Bravo 1-2 vai a fechar o convoy e deverá manter cerca de 50mts de distancia para o convoy Alfa 1-1 transporta os camiões deverão ser cerca de 4 Charlie 1-1 fazem guarda apertada aos camiões com veículos á frente e atrás Charlie 1-2 poderá incluir a Charlie 1-1 ou ir no falcão 1ou2 e ser os olhos e força de reação rápida e estratégica. Ajuda Humanitária na Cidade todas as equipas deverão patrulhar e manter a cidade sob controlo, porque tem havido ataques á ONU, a equipa Alfa 1-1 deverá manter-se sempre junto aos camiões e manter a zona sob controlo, ATENÇÃO porque poderá haver presença de civis armados, lembrem-se dos procedimentos, também poderá haver confrontos entre civis (muçulmanos contra cristãos) deveremos impedir qualquer tipo de confrontos. PS: TLs qualquer dúvida podem perguntar no fórum do comando operacional até sexta ás 20:30h ! BOA SORTE A TODOS!
  8. 6 points
    SaLaZaR

    Operação MINUSCA

    http://www.cnoticias.net/5b535f168c592/contingente-portugues-da-armalusa-ja-aterrou-na-republica-centro-africana.html
  9. 5 points
    capa

    Insignia AL

    Da parte da manhã ou da tarde? Só para saber se ainda dará para depois ir à caçada anual dos gambosinos, que tenho marcada para essa noite. Aceito apenas mais 15 inscrições. Aproveitem. Inscrevam-se antes que esgote.
  10. 5 points
    Jose

    Operação MINUSCA

    Caros Camaradas, ás segundas feiras á treino e até á quem aprenda e execute na missão….
  11. 4 points
    Gurkha

    Operação MINUSCA

    Já desde a ATFT que existem exercícios de "reacção ao contacto" devem seguir o exercício até ao fim e depois avaliar a situação. Seguir o FTL basicamente. Se aos primeiros tiros não tivermos um FTL a gritar ordens, a culpa não é dos membros da team mas sim do FTL, porque existem várias formas de sair de fogo e nenhuma diz pausa para kit kat porque tenho um doi doi.... se ficam no mesmo sitio em que estão a receber fogo (salvo ordem do FTL) ... todas as horas que falei foram em vão... Em todas as formações que tenho visto em cenários reais, o médico (corpsman) vem sempre atrás, é o último recurso de quando o caso é grave, e desde pedir o medvac até ao chegar situações que podem demorar (até uma hora, em cenários reais) é o único homem que tens que percebe mais de medicina do que os nabos que apenas o curso de primeiros socorros têm. Esse homem pode devolver bala, pode ripostar á vontade... fazer um acto heroíco... NUNCA!!! Em várias especialidades em que existem viaturas existe sempre um "chefe de viatura"(na realidade) esse "chefe" é responsável por todos os actos da viatura, se está operacional, se desapareceu, se furou um pneu, se tem gasolina... se está operacional depois de um ataque (outra vez), se está comunicável até... simplesmente é o responsável pela viatura. Neste caso (O jogo = Arma3) pode-se dizer que o condutor (driver) é o responsável pela viatura. E se alguma vez perguntarem pela viatura dele, ele nunca poderá responder (está ali para trás). Fora o posicionamento ou reajustar da viatura para o Gunner ter melhor "janela" de abertura. Deverá saber tudo o que se passa com a viatura, se furou pneu, se o motor está apto etc etc... e falando de binómios, coisa que já vi que se perdeu, ele seria o binómio do Gunner e reportar que o Gunner caiu, coisa que dúvido que alguém reporte nessa azáfama de tiros abandonando a viatura... (na última OP) eu era o driver e estabilizei o Luis e levei até ao médico para ser "revived", coisa que não aconteceu por variadas razões, mas se eu não estivesse lá (driver sentadinho na viatura) ... o Luis ainda lá estava hoje... até alguém dar conta....que o gunner caiu... Assim como existem Binómios em infantaria também podem existir binómios em Infantaria Mecanizada. À parte disto tudo vejo que muito treino se perdeu... ao longo destes tempos....
  12. 4 points
    76Jaws

    Operação MINUSCA

    Nesta operação representamos as Nações Unidas. As Nações Unidas são uma "força" de Paz. As unidades que são enviadas para o terreno terão sempre mas sempre uma dificuldade em saber se podem ou não abrir fogo ao "inimigo". Aqui temos de definir o termo "inimigo". Inimigo nestes casos, em que tropas são enviadas para países que não o seu em missão de Paz, o "inimigo" é um conceito um pouco vago ou confuso. Implementou-se então a norma de "dispara a quem te dispara". No entanto, se existem elementos armados nas redondezas do local onde estão as tropas da ONU, cria-se uma linha muito ténue entre o "Abrir fogo" e o " Dispara a quem te dispara". Isto pela simples razão que se ficarmos apenas a observar podemos estar a comprometer a vida das nossas tropas dez minutos a seguir. É difícil tomar a decisão de dar ordem de abrir fogo ou ficar quieto porque "não é nada connosco". Deixo-vos aqui um texto, de tradução livre, retirado de " United Nations Peacekeeping Operations - Principles and Guidelines". "[...] Capítulo 3 - Principios básicos de Paz das Nações Unidas [...] Não uso da força excepto em defesa própria ou defesa do mandato O princípio do não uso da força excepto em defesa própria vem desde 1956 aquando do primeiro destacamento das forças armadas das Nações Unidas para a Paz. A noção de defesa própria tem vindo subsequentemente a incluir resistência a tentativas por meios de força para impedir uma operação de Paz de exercer as suas ordens sob o mandato do Concelho de Segurança. As Operações de Paz das Nações Unidas não são uma ferramenta de execução. Contudo, é vastamente entendido que têm de usar a força a nível táctico, com a autorização do Concelho de Segurança, se actuarem em defesa própria ou defesa do mandato. Os ambientes em que as operações de Paz das Nações Unidas são destacadas são caracterizadas muitas vezes pela presença de milícias, gangues de criminosos e outros grupos marginais que podem procurar activamente comprometer o processo de Paz ou ser uma ameaça à população civil. Nessas situações, o Concelho de Segurança tem fornecido às operações de Paz das Nações Unidas mandatos "robustos" autorizando-os a "usar todos os meio necessários" para deter tentativas de forças que comprometam o processo politico, proteger civis sobre iminente ameaça de ataque físico, e/ou assistir as autoridades nacionais em manter a lei e a ordem. Ao pro-activamente usar o uso da força em defesa dos seus mandatos, estas operações de Paz das Nações Unidas tem tido sucesso em melhorar a segurança e criam condições a longo termo de construção de paz nos países onde são destacados. Embora no terreno pode parecer similar, processo de paz robusta não deve ser confundido com força de paz, como previsto no Capítulo VII deste folheto. Processo de paz robusto envolve o uso da força ao nível táctico com a autorização do Concelho de Segurança e consentimento do país anfitrião e/ou os principais partidos do conflito. Por contraste, força de paz não requer o consentimento dos principais partidos e pode envolver o uso de forças militares a nível estratégico ou internacional, que é proibido normalmente a Estados Membros sob o Artigo 2(4) deste folheto, salvo seja autorizado pelo Concelho de Segurança. Os operações de Paz das Nações Unidas só devem usar a força como último recurso, quando outros métodos de persuasão foram esgotados, e uma operação deve sempre exercer contenção ao fazê-lo. O objectivo último do uso da força é influenciar e deter grupos (spoilers) que actuam contra o processo de Paz ou procuram prejudicar civis; e não procurar a sua derrota militar. O uso da força por parte das operações de Paz das Nações Unidas deve ser calibrado de forma precisa, proporcional e maneira apropriada, dentro do princípio do mínimo uso da força necessário para atingir o efeito desejado, mantendo concordância com a missão e o seu mandato. No seu uso da força, a operação de Paz das Nações Unidas devem ter sempre em mente a necessidade de uma rápida redução da violência e retorno aos meios não violentos de persuasão. O uso da força pelas operações de Paz das Nações Unidas têm sempre implicações políticas e podem por vezes dar aso a circunstâncias inesperadas. Julgamentos relativos ao seu uso terá de ser feito a um nível apropriado à missão, baseado na combinação de factores incluindo as capacidades da missão; percepção pública; impacto humanitário; força de protecção; segurança das pessoas; e, mais importante, o efeito que essa acção terá no consentimento nacional e local para a missão. O ROE (Rules Of Engagment) para os militares e DUF (Defensive Use of Firearms) para componentes policiais das operações de Paz das Nações Unidas clarificarão os diferentes níveis de força que podem ser usados em várias circunstâncias, como se deve usar cada nível do uso de força, e qualquer autorização que deve ser obtida pelo comando. Em ambientes voláteis e potencialmente perigosos nos quais as operações de Paz contemporâneas são muitas vezes destacadas, estas ROE e DUF devem ser suficientemente robustas de forma a assegurar que a operação de Paz das Nações Unidas mantenha a sua credibilidade e liberdade de acção para implementar o seu mandato. A liderança da missão deve assegurar que estas ROE e DUF são bem entendidas por todas as pessoas relevantes na missão e são aplicadas uniformemente. [...]"
  13. 4 points
    Jose

    Operação MINUSCA

    «««««««««««««««««««««COMANDO»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»» Dia 2#, Excelente empenho de todos, foi uma missão difícil mas concluída com sucesso, como viram o caos instala-se muito facilmente, e requer treino para saber lidar com ele, o treino é fundamental mesmo que possa parecer chato e repetitivo é lá que limamos as arestas. Parabéns aos novos membros @Super e @Wolf pela 1ª missão espero que tenham gostado. Comando OUT até segunda!
  14. 4 points
    PeterSang

    Insignia AL

    Resultado Final
  15. 4 points
    Jose

    Operação MINUSCA

    ««««««««««««««««« DIA 1# »»»»»»»»»»»»»»» Camaradas, sexta feira dia 20 iniciamos a viagem para a nossa próxima Missão Internacional, Reunimo-nos na base das Lages a partir das 21:30h para embarcarmos no C130j (Hércules) com destino ao Aeroporto Internacional "Sargento" na R.C.A., a hora para o embarque será ás 22:15h sem exceções, (quem chegar depois será teleportado quando o avião chegar ao destino), teremos que carregar algum material que vai ser necessário no desenrolar da missão, e depois transporta-lo para a nossa FOB, no aeroporto vamos ter 2 Humvees para fazer escolta e 4 a 6 Unimogs para transporte de material e pessoal do aeroporto para a FOB. ATENÇÃO porque a partir do momento que o avião aterre estaremos em território perigoso, todo o percurso entre o aeroporto e a FOB não é controlado, aliás não há de momento nenhum território na R.C.A. sob controlo a não ser a FOB. Não se atrasem e BOA SORTE!
  16. 3 points
    SaLaZaR

    Fotos do pessoal

    SAS por aí
  17. 3 points
    PCanas

    Operação MINUSCA

    1- Depende da gravidade dos ferimentos, e depende das consequências dos ferimentos. Por exemplo, no caso dos marksman ou mesmo AT, o mais pequeno ferimento que te faça tremer a mira, mesmo que pouco, torna quase impossível acertares seja no que for. Por vezes nem precisas de estar ferido, basta estar casado e já não consegues acertar em nada. 2- Concordo que não precisem de andar a curar todos os arranhões que aparecem, e que se devam concentrar em casos mais graves. No entanto, meter o médico lá na frente a levar tiro como os outros, é um risco. 3- Soft Dismount. Hard Dismount. O condutor pode fazer falta para orientar o veículo para o gunner ter linha de fogo ou meter o veículo num local mais protegido.
  18. 3 points
    sneek

    Insignia AL

    E pegou no dinheiro todo e foi para o algarve gasta-lo, e nem foi capaz de mandar umas fotos das camones á gente... Porque não dá para ir mais longe do que o algarve!
  19. 3 points
    MiguelCR

    Video Next Level

    Eu simplesmente não tenho palavras, pois acho que é este tipo de trabalho que acaba por glorificar ainda mais a comunidade Armalusa, contribuindo ainda mais para fortalecer a mesma , pelo que fica os meus eternos parabéns e agradecimentos ao pessoal que dedica parte da sua vida pessoal a esta NOSSA causa chamada ARMALUSA. Orgulho Armalusa.
  20. 3 points
    TMaster

    Video Next Level

    Bom trabalho. Vai ser só novas inscrições.
  21. 2 points
    Jose

    Operação MINUSCA

    @Mr.maggoo, no 1° ponto estou 100% de acordo. No 2° é consequência da 1° , mas atenção os médicos também são operacionais, não se esqueçam, embora eu perceba que se tente resguardar o médico não é preciso retirá-lo do combate. 3° na maior parte das vezes o que vês é soft dismount, fica o driver e o gunner, e ÁS VEZES é preciso ficar o driver para poder mudar o veic. Rápidamente de sitio se tiver sobre fogo, depende da situação, mas acho que têm estado a atuar bem na sua maioria.
  22. 2 points
    Jose

    Operação MINUSCA

    «««««««««««««««««««««««COMANDO»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»» Dia 3# Sexta Feira 03/08/2018 22:00H Enquadramento depois de sermos atacados por 2 vezes, iremos dar um passo para o control do terreno, Esta será a 1º missão em que vamos sair em patrulha pelo terreno Africano. Missão Patrulha Execução será designada uma zona para cada equipa, terão Hummvees disponíveis como viaturas de patrulha, 3 Equipas ficarão com 3 Zonas (a designar durante a semana) em veículos de patrulha (hummvee), ficando 2 das equipas a formar a força de reação rápida com os M113 e ficando também em prontidão para atuar em caso de perigo iminente para qualquer equipa. Equipas em Patrulha Alfa 1-1 Bravo 1-2 Charlie 1-1 Equipas em Prontidão Bravo 1-1 (M113) Charlie 1-2 (Heli de transporte, se houver piloto disponível) BOA SORTE !
  23. 2 points
    F1CT1C10U5

    A-SERIES | CTF CONFERENCE LEAGUE III

    Detalhes: Data limite para inscrição: 3 de Setembro Data das primeiras rondas: De 17 a 21 de Setembro Link para inscrição: http://www.esportsmasters.org/esm-season-list.html Mapas: ESM™ | CTF - OFFICIAL MAPS V3.4 Regulamento: A-SERIES CTF RULES Equipas: 14 Nº Jogadores: 6 vs 6 Modo de jogo: Capture the Flag (CTF) Mods: não permitidos Ping máximo permitido: 150ms Patrocinadores: MIONIX | ArmaHosts | TeamSpeak3 Mais informações: https://t.co/wjDNusWMoI TRAILER : Gameplay :
  24. 2 points
    capa

    Insignia AL

    Ai senhoreeees! Que desgraçaaaa... O qué que vocemesseses foram fazeriiiiiii... A esta hora, aquele magano, já deve ter vendido tudo na feiraaaaa...
  25. 2 points
    Micronx

    Video Next Level

    Boas, Quero felicitar os membros responsáveis pela produção do video Armalusa Nex Level. Parabéns pelo vosso trabalho e dedicação por esta causa, que se chama "Armalusa". No seguimento disto, vou tentar puxar uns "cordelinhos" e proporcionar-vos uma surpresa. Mas para que isso possa acontecer provavelmente o video terá que estar publicado no youtube. Pergunto aos responsáveis se isso é possível ?

ARMALUSA

Se és fã de ARMA 3, um dos melhores jogos do mercado para quem procura um verdadeiro simulador militar, alista-te na ARMALUSA e tira a melhor experiência em simulação de combate multiplayer. Inscreve-te e leva a simulação de combate ao nível seguinte.

REQUISITOS PARA JOGAR

PARCEIROS OFICIAIS

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