Ir para conteúdo

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 23/05/2018 in all areas

  1. 12 points
    capa

    Imersão versus Diversão

    Excelentíssimos Camaradas de ARMA, Não querendo substituir-me ao Staff, nem querendo usurpar qualquer lugar que não o de apenas mais um membro da Comunidade Armalusa, venho apenas dar a minha opinião sobre este assunto que tem gerado bastante discussão e polémicas. Esta comunidade, como qualquer outra, é composta por diferentes tipos de personalidades, idades variadas e opiniões diversificadas. Para que tudo possa funcionar na "perfeição"(?) temos que nos ir recordando de vários princípios de , que, a meu ver são básicos: 1 - Quando sentamos o nosso rabinho em frente ao monitor, devemos fazê-lo na perspectiva de nos divertirmos e não para descarregar as nossas raivas e/ou frustrações num teclado/microfone (para isso existem as ondas do mar). 2 - Quando nos conectamos à internet, deixamos de ter apenas software para passarmos a ter PESSOAS no outro lado da linha. Aqui devem imperar as regras básicas de conduta no relacionamento inter-pessoal: "Não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti", "A nossa Liberdade acaba onde começa a do outro", etc... 3 - Quando clicamos no botão Armalusa/Arma3 passamos a estar inseridos num grupo com regras próprias, aceites por nós aquando da inscrição! Este grupo, composto apenas por ADULTOS, pretende jogar em cenário de simulação militar com a correspondente imersão. Resumindo os três pontos supra citados: DIVERSÃO, RESPEITO, IMERSÃO. Estes três pontos devem ser complementares, ou seja, "brincar" como se estivessemos num quartel, sermos coerentes, tolerantes e percebermos que nós próprios somos os primeiros a ter defeitos, antes de apontarmos defeitos aos outros. PEÇO DESCULPA
  2. 10 points
    Jose

    Operação "Desert Camel"

    ««««««««««««««««««««««««COMANDO»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»» INFORMAÇÃO Volto a relembrar, 1º- a ideia das sextas feiras é desenvolver uma forma mais séria de jogar Arma3, simulando estruturas, missões, unidades Militares, normalmente este tipo de simulação é conhecido por MILSIM. 2º- Ninguém é obrigado a jogar desta maneira que nós queremos jogar. 3º- Se vierem, quando se conectam no server DEVEM ter TOTAL IMERSÃO no jogo, e desde o 1º minuto agir como um militar. 4º- HÁ REGRAS 5º- Divirtam-se sem estragar a noite a ninguém, para isso é preciso consciência. 6º- NÓS FAZEMOS AS MISSÕES PARA VOCES SE DIVERTIREM!
  3. 9 points
    Micronx

    GDPR - Regulamento Geral de Proteção de Dados

    Caros Membros, A Armalusa não sendo uma associação ou qualquer outro tipo orgão com enquadramento legal, não é obrigada a reger-se pelas novas normas Europeias do Regulamento Geral de Proteção de Dados. NO ENTANTO, como o objectivo do GDPR é proteger as pessoas ao definir o processamento de dados pessoais como um direito fundamental, entendemos que é NOSSO dever agir em conformidade para que possamos continuar a garantir a Vossa privacidade e segurança dos vossos dados enquanto Membros da Armalusa. Dito isto, anunciamos as alterações que irão surgir dentro de dias: Direito ao anonimato quando o solicitar, ou quando elimina a conta. Notificações por email por defeito desactivadas. O Membro pode escolher e activar o que quer receber e quando receber. Nova configuração para adicionar automaticamente links para políticas de privacidade de serviços integrados de terceiros, como o Google Analytics ou o Facebook Pixel, à sua política de privacidade, se estiverem ativados. Nova configuração para remover automaticamente os registros de endereços IP. Armalusa.
  4. 8 points
    Jose

    F1 2017

    INFORMAÇÃO Visto a maioria estar de acordo em recebermos os 2 players, e este torneio não é oficial Armalusa, nem usa um servidor Armalusa, nem estamos a tentar criar uma comunidade nova nem "irmã" da Armalusa, apenas "usamos" um post, no snack bar- assuntos diversos, para nos organizar-mos, e combinar os dias de jogo, vamos então jogar com estes 2 novos membros usando uma sala do TS publica, no entanto visto termos mais 3 novos inscritos (blackjagg) vamos na quarta feira fazer um novo sorteio, e definir as regras a ser usada, assim como as horas a que iremos competir.
  5. 8 points
    Jose

    VAGAS DE SQUADS

    PELOTÃO ARMALUSA ESTE POST SERÁ ACTUALIZADO SEMPRE QUE HOUVER ALTERAÇÕES Vamos usar esta página para informar as vagas que estão disponíveis em cada squad, serve para os novos membros verem quais são as necessidades das nossas squads e também para os elementos que queiram trocar de role ou de squad - Alpha Vagas - 1 Team Leader Radio Operator (R.T.O) Rifleman Anti-Tank Medico Machine Gunner Engenheiro Marksman - Bravo Vagas - 0 Team Leader Radio Operator (R.T.O) Rifleman Anti-Tank Medico Machine Gunner Engenheiro Marksman - Charlie Vagas - 0 Team Leader Radio Operator (R.T.O) Rifleman Anti-Tank Medico Machine Gunner Engenheiro Marksman - Delta Vagas - 2 (EM FASE DE ATRIBUIÇÃO DE SLOTS) Team Leader Radio Operator (R.T.O) Rifleman Anti-Tank Medico Machine Gunner Engenheiro Marksman - Falcon Vagas - 1 Piloto Piloto Piloto Piloto - Recon Vagas - 0 Team Leader Sniper Spotter Flanker - ZEUS Vagas - 0 Zeus Zeus Zeus
  6. 7 points
    Jose

    Operação "Desert Camel"

    ««««««««««««««««««««COMANDO»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»» Camaradas, A partir desta semana, NÃO usaremos o ALIVE, devido a alguns bugs que temos tido mas sobretudo com os nossos números a aumentar, obriga o ALIVE a "spawnar" mais bots do que o server aguenta, afetando os FPS de todos, como tal abrimos o departamento de "Zeus operator", que vai a partir de amanhã tomar conta das operações, o que deverá fazer com que o server "se aguente" melhor. A missão vai se manter, ou seja... ALFA, Charlie e Delta- vão manter o objetivo de atacar Feruz Abad. Bravo vai montar um checkpoint na sua posição anterior e controlar e evitar que possam vir reforços dos Russos. Falcon vai manter-se com o apoio aéreo
  7. 6 points
    DoG

    F1 2017

    O que aconteceu com a Ptsims nada, repito, nada teve a haver com o que se está a discutir aqui. Posto isto, eu jogo arma e outros jogos no Ts da ArmaLusa e não vejo nenhum inconveniente nisso. Se querem pessoal de fora do arma nas corridas para mim é perfeitamente aceitável e não vejo qualquer entrave nisso. Tambem acho que devem separar as águas, uma coisa é o arma e a ArmaLusa e outra obviamente é o F1 2017. O forum em que participamos chama-se ArmaLusa e não F1Lusa. Como sabem ultimamente andado de volta aos aviões e ninguém viu um post meu sobre isso ou a publicitar isso, e já somos alguns, apenas porque me viram na steam e me perguntaram o que raio eu estava a jogar. Não tenho qualquer problema com a utilização do forum para marcação de corridas e afins mas eu uso outros meios para isso (PMs por exemplo). São os meus 2 centimos e visto não mandar e não querendo mandar em nada aqui, vale pelo que vale.
  8. 6 points
    Jose

    Granadas de fumo

    CONTUDO, já ouvi por diversas vezes malta a queixarem-se que levam tanta tralha que não fazem falta……. o significado das smokes é normalmente muito idêntico pelas varias comunidades havendo depois uma ou duas alterações, NÓS vamos aproveitar o esquema feito pela ATFT na altura e por em prática nos treinos, para todos nos habituarmos a esta maneira, OFF TOPIC Vamos também exportar os vários loadouts para cada "slot" para depois vocês irem ao arsenal virtual e criarem um save, e assim na missão ser só carregar os loadouts, MAS para os mais espertinhos, avisar que vai haver tal como na "real life" revistas aos militares para não haver items PROIBIDOS!!
  9. 5 points
    Rodriguez

    Operação "Desert Camel"

    Lamento também não ter estado presente no debriefing mas não dava para esperar mais. Considerações sobre a missão de ontem: 1º - tenho sempre presente que a Organização pretende proporcionar a cada jornada, uma total imersão de milsim, para beneficio total da Comunidade Armalusa e total proveito de satisfação dos seus membros, em detrimento da sua própria participação; 2º - tenho sempre presente nessa função altamente altruísta, que a Organização pela utilização de Zeus ou qualquer outro sistema, usa-o com criterioso método, rigor e disciplina, em prol do que pretendem aplicar numa total imersão milsim, nunca com o intuito de o utilizar como se da mão de Deus se tratasse (embora o nome Zeus possa ser bastante sugestivo). 3º - acredito piamente a fundo nos pontos anteriores; 4º - tenho sempre presente que ninguém gosta de perder, errar, admitir os seus erros, não realizar o objectivo, não concluir a missão; 5º - acredito piamente a fundo no ponto anterior; 6º - tenho presente ao longo de muito tempo que estamos todos muito mal habituados, pois a taxa de sucesso na execução de cada jornada, é elevadíssima, não porquanto nos confere um sentimento de alta imortalidade, invulnerabilidade, impunidade, sensação de poder de consecução; 7º - acredito portanto que no seguimento do ponto anterior, e por falta da referida habituação, nos custe lidar com a morte, com o fracasso, com o insucesso. Em consequência disso, nessas raras ocasiões em que a morte, o fracasso, o insucesso ocorrem, tendemos a culpar o motor do jogo, o sistema Zeus ou outro, a própria Organização; 8º - Com efeito, o descrito no anterior confirma-se: a nossa morte será sempre culpa de alguém tais como: o motor do jogo, o sistema Zeus ou outro, a própria Organização, e, nós próprios; 9º - Neste ponto surgem as considerações da vulnerabilidade onde a comparação entre quem tem o poder de gerir o desenrolar da acção (a Organização) e quem tem o enorme benefício de a poder executar (os elementos Armalusa), tende a pender para o lado destes últimos quando de facto ocorre o referido no ponto 7º. 10º - no seguimento do ponto anterior, efectivamente quando o contrário ocorre, tendemos a vangloriarmos da nossa destreza, capacidade e todos os demais adjectivos que qualifiquem os bons desempenhos, sem nunca considerarmos que se tal aconteceu também possa ter sido porque a Organização assim quis, ou simplesmente assim ajudou a que fosse possível; 11º e último ponto - em suma e conclusão de todos os pontos anteriores (e muitos outros pontos ficarão para outra ocasião), acredito piamente que os dois sentimentos que imperam e que de quando em vez têm momentos crescentes e\ou latentes, devem ser esbatidos o quanto antes. Eles são: - a Organização na sua gestão via Zeus versus elementos Armalusa - sentimento de alta imortalidade, invulnerabilidade, impunidade, sensação de poder de consecução deverão ser reduzidos em todos os elementos Armalusa. A auto-estima deve ser mantida obviamente pois é ela quem lidera, nos motiva e eleva o poder de determinação de cada elemento. Apenas deve ser gerida com razoabilidade. A meu ver, é isto que sinto no pulsar de cada jornada, principalmente quando corre menos bem e às vezes até quando corre bem. Esta é a minha opinião. Não quer dizer que seja isto que aconteça ou que outros sintam ou desempenhem. Obviamente não estou na pele e na cabeça de cada um. A noite de ontem foi assim: - Alpha e Bravo chegaram ao primeiro ponto destinado. Seguraram a zona; - Alpha e Bravo avançaram quando lhes foi dada luz verde para avançar; - Bravo tentou por 3x junto da Recon obter info precisa sobre presença de morteiros que estes últimos haviam assinalado no mapa; - Recon não pôde confirmar; - Bravo questiona Comando se sempre se confirma a NAO existência de apoio aéreo de fogo; - Comando confirma o anterior; - Alpha e Bravo avançaram para o seu objectivo, sem medos, receios, hesitações ou quaisquer questões, confiantes das suas capacidades e decididos a realizar a sua parte na missão; - Bravo é atacada por morteiros mas sem ser atingida; - Alpha e Bravo reestruturam o avanço e alteram a tragéctória; - Sucessão de acontecimentos: Bravo avista um povoado e faz overwatch+Alpha notifica presença de blindado inimigo nas proximidades+Bravo destrói blindado+ equipa red Bravo e Alphas reportam dois civis nas proximidades e sugerem que pode estar a passa info da nossa localização para os morteiros+ Bravo na pessoa da equipa red vai proceder à captura não hostil dos civis+ Alpha é atingida por ataque de morteiros+Recon informa Bravo e Alpha que está a caminho+ Bravo vai em auxilio da Alpha+ Comando ordena RTB+Bravo é atacada por morteiros aquando presta socorro médico à Alpha+Bravo ordena retirada para primeiro ponto destinado Isto tudo aconteceu no espaço de 5 minutos (ou foi a sensação com que fiquei). Em suma: Adorei a interacção com Alpha na presença do seu Team Lider Salazar. Será sempre um prazer articular os nossos squads. O mesmo se aplica a Recon embora num papel mais secundarizado dada a imersão da missão. Fizemos bem o nosso papel. Obedecemos ao que nos foi pedido. Não fomos pelas montanhas a norte pois tal como sugerido por Comando, seria mais perigoso. Avançámos e recuámos e tentámos outro caminho, fomos novamente travados Alpha e Bravo. O que fica? odeio morteiros. Por mim não existiriam, mas se fazem parte da missão, acarreto com eles, lido com eles. O que mais fica? o acima dito: bela noite de integração com outro squad + dever de realização pois cumprimos o que nos foi pedido até ao ponto que nos foi permitido. Onde falhámos? o civil que foi "maltratado" na nossa base que podia ter dado info adicional e provavelmente Alpha e Bravo abordar os ditos civis que andavam pelo terreno. Poderiam ter info preciosa? sim? não? nunca saberemos. Os dois squads juntos montanha acima? É tão discutivel como estarem separados. Assumo os meus erros. Aceito estas missões não concluidas com a mesma naturalidade que assumo e aceito as concluidas. No desempenho de todos os elementos da Bravo, estiveram bem, como sempre. Obrigado por mais uma noite de diversão que só peca por começar sempre muito fora da hora prevista, algo a rever com particular relevância.
  10. 4 points
    Jose

    Operação "Desert Camel"

    ««««««««««««««««««««««««««COMANDO»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»» Camaradas, Numa guerra há vitórias e derrotas, há dias bons e dias maus, graças a "DEUS" temos uma cadeia de comando que tanto vos dá na cabeça, como se for preciso corre convosco ás costas, os erros de ontem foram identificados e já estão a ser discutidos, porque o objetivo é TODOS evoluirmos, e repito TODOS, na ARMALUSA NÃO PODE HAVER "EU", "TU", "A MINHA EQUIPA", A EQUIPA É A ARMALUSA, somos todos, incluindo o zeus, bem ou mal todos aprendemos com os erros, as equipas tomam BOAS e MÁS decisões, o mais importante é haver tolerância e na semana seguinte estarmos todos novamente juntos a jogar. segunda feira há treino e cerimónia de entrega de boinas a 3 elementos novos, quem quiser e puder apareça NÓS AGRADECEMOS!
  11. 4 points
    Porluso

    Granadas de fumo

    Olá comunidade, Quero partilhar com todos a função da utilização das granadas de fumo nos teatros das operações.Por isso decidi enumera-las. Depois de ver e rever videos de outras comunidades, pude observar que todas elas são unanimes quanto a utilização das granadas de fumo. Existem sete cores e todas elas teem o seu significado. BRANCO = Serve para criar uma cortina de fumo para fins tático militares (todos) AMARELO = Como o branco mas com a particularidade de indicar as posições dos feridos, pelo ou para o médico (SL, TL, Médico) VERDE = Indicar as outras équipas as posições dos aliados para évitar cenarios de possiveis TK (SL, TL) AZUL = Indicar uma LZ para extração ou medevac (SL, TL) VERMELHO = As posições dos inimigos para todas as équipas aliadas (SL, TL, Granadeiro) ROXO = Marca no terreno Bombardeamento para posições dos inimigos (SL, TL, Granadeiro) LARANJA = Indica as outras équipas que uma ou mais équipas estão a retirar-se devido ao avanço dos inimigos (SL, TL) PS: Espero com isso elucidar-vos mais um bocadinho. Abraços.
  12. 4 points
    Rui_Sludge

    Granadas de fumo

    Medida muito sensata, aguardava-a à muito tempo. É de facto o mais rápido e cómodo, assim cada um fica com a responsabilidade de criar o seu loadout com base nos itens exportados para cada especialidade. Se eventualmente esta semana o TL precisar de mim noutra função é só fazer load e tá a andar de mota.
  13. 4 points
    SaLaZaR

    Granadas de fumo

  14. 3 points
    Micronx

    AJUDA - reestruturação

    Caros camaradas, A área de "AJUDA" encontra-se em total reformulação. Pedimos sugestões de questões/informações que acham que deveria estar presente Uma das novidades é que a "AJUDA" passa ter um mecanismo dinâmico, ou seja as questões/informação surgem nos locais onde podem ser mais úteis.
  15. 3 points
    Jose

    F1 2017

    REGRAS , corrida 50% Qualificação short damage - normal corner cut- normal safety car - on bots - off
  16. 3 points
    Jose

    F1 2017

    SORTEIO FEITO COM TESTEMUNHAS E VIDEO PARA QUEM QUISER! Para deixar bem explicito……. TEAM 1- @Sentry, @F1CT1C10U5 - RED BULL TEAM 2- @Ghostz0r, @Kerozen - WILLIAMS TEAM 3- @Dubster, @Rckiller - RENAULT TEAM 4- @BrunoDG, @necaX - FORCE INDIA TEAM 5- @Dup , @emagut - HAAS TEAM 6- @Luso, @Blackjagg - MACLAREN TEAM 7- @Nuno Basto, @Hardvegeta - TORO ROSSO TEAM 8- @unclesampt, sinchronize - FERRARI TEAM 9- @Jose - MERCEDES PISTAS, VAMOS USAR A LISTA 2 POR SORTEIO. AS CORRIDAS COMEÇAM NO PRÓXIMO DOMINGO ÁS 21.30H, PODENDO SER TAMBÉM ÁS 22.00h AO SÁBADO QUANDO NÃO HÁ MISSÃO!
  17. 3 points
    Jose

    Imersão versus Diversão

    @capa, concordo com a tua opinião, só trocava a ordem para RESPEITO 1º, porque o que para ti pode ser divertido, pode não o ser para outros.
  18. 3 points
    Sentry

    F1 2015

    Antes de mais dar os parabéns ao @Jose que roubou o campeonato na última corrida!! xD E em segunda deixar aqui dois vídeos que podem interessar à malta, sobre aquilo que estávamos a falar no final da corrida. O primeiro aborda mais esse assunto mas o segundo também pode ser interessante.
  19. 3 points
    Jose

    Operação "Desert Camel"

    «««««««««««««««««««««COMANDO»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»» Camaradas, RECON Excelente trabalho conseguiram abater o alvo e eliminar um dos homens forte da estrutura do ISIS CHARLIE/DELTA excelente trabalho conseguiram recuperar o Piloto Falcon 1, mesmo com a penalização por causa da brincadeira na Base. FALCON esteve offline ontem . ALFA/BRAVO -
  20. 3 points
    Rodriguez

    Operação "Desert Camel"

    Muçulmanos? quais muçulmanos?? o Falcon 1 é q está carregado e é de ir la por causa disso, ou achas que é para salvar o quê?? :-)))
  21. 3 points
    Ghostz0r

    F1 2017

    Sorteio torneio F1 2017
  22. 3 points
    PCanas

    Operação "Desert Camel"

    Esta sexta vou poder jogar
  23. 3 points
    Jose

    Operação "Desert Camel"

    ««««««««««««««««««««COMANDO»»»»»»»»»»»»»»»»»»» CAMARADAS…. ufff…. que missão a de ontem! Grande performance de todos os militares envolvidos, conseguimos tomar FERUZ ABAD, e que batalha que foi, capturámos o homem responsável pelo recrutamento do ISIS ( Ghalib Al-Tahir ) que já nos forneceu alguma intel para as próximas semanas, a equipa Bravo conseguiu parar os reforços Russos que estavam a dirigir-se para Feruz Abad, e assim ajudaram as outras equipas e de que maneira, sofreram algumas baixas na batalha mas conseguiram aguentar, muito bem e parabéns, a equipa Falcon perdemos o Falcon 1 e só temos para já o Falcon 2 que como sempre esteve impecável na ajuda ás equipas terrestres, a partir de agora vai se tornar um pouco mais difícil, pois está sozinho no apoio. Mas, para a semana á mais, e por isso não percam as próximas missões, pois vamos precisar de todos e mais alguns, a guerra começou agora!
  24. 3 points
    SaLaZaR

    Granadas de fumo

    "Well the A/N M-18 Colored Smokes would have certain meanings usually covered in the Unit Operations Order(Field Order) under Paragraph 5 Command and Signal, or if used the same often enough by Unit SOP's. The meaning of each color could change for each operation and as said above this would be listed in the Command & Signal paragraph of the operational order (...) Red is now usually to Designate Hostile Targets (real world), in most units during training CONUS White A/N-M8HC is for Screening and Obscuring not signaling. Yellow, Violet, Green for signaling (...) fonte: http://www.usmilitariaforum.com
  25. 3 points
    76Jaws

    Granadas de fumo

    Acrescento ainda que as Smokes servem para "cegar" o inimigo e não a equipa friendly. Quando era Granadeiro levava sempre granadas de fumo na GL para as atirar para a zona do inimigo e não usar as granadas de mão que afectava a zona Friendly. Claro que há situações em que a granada de fumo perto é necessária mas isso cabe a cada avaliar. Uma ferramenta boa para ajudar é ver para que lado sopra o vento. É "chato" atirar granada de fumo e "cegar" a nossa própria equipa.

ARMALUSA

Se és fã de ARMA 3, um dos melhores jogos do mercado para quem procura um verdadeiro simulador militar, alista-te na ARMALUSA e tira a melhor experiência em simulação de combate multiplayer. Inscreve-te e leva a simulação de combate ao nível seguinte.

REQUISITOS PARA JOGAR

PARCEIROS OFICIAIS

×