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Popular Content

Showing content with the highest reputation since 17/01/2019 in all areas

  1. 8 points
    Homer

    Airsoft - Op. Walk in the Park

    Obrigado a todos pela presenças e aos fotógrafos que andaram pelo campo. Irei fazer o download de todas as fotos para criar um álbum do evento na página da equipa. Será também criado um mapa com a movimentação das facções!
  2. 7 points
    PCanas

    Airsoft - Op. Walk in the Park

    314 FOTOS (Não editadas. Algumas estão escuras, outras estão claras, mas no geral dá para ver. Quando tiver editadas faço upload)
  3. 6 points
    PCanas

    Airsoft - Op. Walk in the Park

    Armalusa. Jogar que é bom, tá quieto...
  4. 5 points
    Homer

    Airsoft - Op. Walk in the Park

    Já são quase 11 anos disto! Mas o importante é ter um grupo unido. Independentemente se vamos todos jogar de fato de treino da Adidas (Slav Style)
  5. 4 points
    Kerozen

    Videos Militares

  6. 4 points
    Rui_Sludge

    MEMBRO ARMALUSA

    @Cap. José e @Rckiller, estou perfeitamente esclarecido, as ilações que tinha a retirar já retirei. Obrigado a todos pelos esclarecimentos.
  7. 4 points
    Homer

    Airsoft - Op. Walk in the Park

    Pessoal, depois de filtrar aproximadamente 900 fotos fica aqui o álbum do evento na página da equipa:
  8. 4 points
    76Jaws

    Airsoft - Op. Walk in the Park

    Mais uma resma de fotos do evento. Prometo que para a próxima não levo uma máquina com 11 anos mas sim uma recente. https://drive.google.com/open?id=0BxVVC3cZdkvWaHltbVhGQTlNeGM
  9. 3 points
    TMaster

    Operação UNAMA

    vou deixar aqui uns prints do zeus para a Alpha em particular ,para perceberem nos apertos que se metem Acontece que os bots avançam para voces e flanqueiam rapidamente.,neste caso pela esquerda . Se forem muitos como na da 1ª vez que atacaram por sul ,é um problema porque voces não fazem fortificação(Garrison). AS equipas devem evitar avançar sem saber quantos contactos estão a frente ou sem estarem bem fortificados, o comportamento dos AIs é genérico. fazem sempre isto.
  10. 3 points
    Mr.maggoo

    MEMBRO ARMALUSA

    @Rui_Sludge, és soldado no Milsim e membro. Podes é aparecer amanhã, para ver se a Bravo ( caso como soldados, sejamos atribuídos à mesma) e levantar a equipa. Já imaginaste o que é ver o josé e o rckiller lá ( a brincar)
  11. 3 points
    SaLaZaR

    Tatical Clearence

    Boas, Encontrei num fórum da 'especialidade', uma técnica alternativa, designada "Tatical Clearence", que potencia o uso das fireteams, providenciando entradas fluídas: Principle Techniques: Cornering (Slicing the pie). Bounding Overwatch Mutual support (2 guns up front). Limited penetration in order to observe and engage. Observe 80% of the room before entry. Identify threats from the breach point Two men enter simultaneously/slight offset (factors of door size/operator size) and immediately get guns on the remaining near corners – back to back button-hook. Use of the high/low technique. Use of ‘quick peek.’ On call commands to adapt to changing situations. Example: 4 man team moving in corridors: 2 front men mutually supporting, number 2 offset and slightly back from number 1. Number 3 = Team leader. Number 4 = Breacher (if required) and rear security. Corner right: Number 1 slices the pie to begin to get eyes down the opening, stepping left as he corners. Number 2 steps out left from beside Number 1 and completes the corner/steps across the gap if there are no threats to engage. If applicable, number 3 covers down the corridor they were originally moving down. Number 4 covers rear. Number 2 active muzzle awareness, if he crosses behind number 1 due to a change in direction/corner direction, he drops his muzzle and then brings it back up on the new side. Offside shoulder technique used with weapons when cornering on support side. Corner left: Opposite, Number 2 comes out on the right. T-Junction: Number 1 and 2 corner in opposite directions. Number 3 and 4 step out left and right respectively . It’s just a double corner. Team continues in desired direction, Number 4 pulls rear security. Example: 4 man team, door closed, center fed room: Split breach point if possible, team split on either side of the door (door closed only). Number 1 and Number 2 split either side of doorway. Number 3 and 4 also split, providing security – cover up and down the corridor or external as appropriate. Open door – use Number 4 man to mechanically breach if necessary (try handle!) Number 1 & 2 are immediately covering from their opposite near corners (minus 10% unobservable each side deep in the near corners) through opposite far corners to center. Don’t initially flag weapons into the room! Number 1 & 2 engage any threats and observe situation in the room. As they move their muzzles into the center of the room from their opposite near corners, slicing the pie on the door corners, they sidestep into the doorway. Simultaneously if there is space (doorway size?), or Number 1 fractionally ahead if there is not, they step into the door and button-hook back to back into their near corners. ‘Quick Peek’ and ‘high/low’ techniques can be used to view the near corners as appropriate. Number 1 and 2 push into the room a limited distance – not ‘running the walls’ – followed by number 3 (team leader). Number 4 covers rear, will remain in corridor/room until called in if they are moving into another room and not back into the corridor/out through the original room. Example: 4 man team, door closed, corner fed room: Same as center fed room. Depending on the side of the near wall, either number 1 or 2 will have a limited field of view. Only one near corner will be an issue. Depending who has that near corner that operator will be the one to button hook first, getting eyes on the unseen near corner. Other operator number 1 or 2 immediately follows and moves along the near wall to support his buddy. Example: 4 man team, door open right side of corridor, center fed room: This situation is like a corner, but there is more space beyond it, due to the center fed room i.e. it’s not just a change in direction of a corridor. We cannot be split either side of the door, because it is open and that will expose us crossing the doorway. Approach as per a corner, number 1 covering into his opposite near corner. Number 1 corners, sweeping his muzzle into the center of the room as he side steps. Number 2 comes up on the left, steps into the entrance, and continues to corner into the right side of the room and his now opposite near corner. He ends up on the other side of the doorway. Number 3 is covering down the corridor, Number 4 pulling rear security. Once both near corners (minus 10% unobservable) have been covered, including 80% of the whole room, Number 1 & 2 simultaneously (or slight offset) button-hook into their respective near corners. Any threats that come into view are engaged prior to making entry. Decision whether to enter or stay back is made. The rest of the drill is as per a door closed. An alternative, if he has it, is for Number 1 to pie the whole entrance, getting to the opposite side of the doorway, number 2 taking over his original position by the door, then Number 1 and 2 continue as per the same drill. There are alternatives about how to cross the open doorway – only expose yourself if cornering correctly with muzzle up, and not flagged into the room. Sem mais, 1TEN SaLaZaR
  12. 3 points
    Kerozen

    Airsoft - Op. Walk in the Park

    foto Nº20 - Pidukes todo badass
  13. 3 points
    Homer

    Airsoft - Op. Walk in the Park

    Adicionada uma regra Cada elemento OpFor terá em sua posse 2 objectivos, quando estes são abatidos ficam 1 minuto no local. Durante esse minuto ele entregará a quem chegar ao pé de si 1 desses objectivos.
  14. 2 points
    Kerozen

    Videos Militares

    na é a mesma mas é parecida
  15. 2 points
    DoG

    Videos Militares

    Até dá para pescar carapaus....
  16. 2 points
    capa

    Sugestão Reserva

    Boas, camaradas. Há um bichinho que me anda a fazer cócegas, que é esta remodelação de postos, devida aos novos regulamentos. Entendo que regras são regras e como tal devem ser cumpridas, doa a quem doer. A nossa comunidade é vocacionada em MilSim, e como o nome indica, pretende ter como inspiração uma Simulação Militar. Fazendo uma pequena auto-avaliação, e sendo sincero, dadas as minhas características de player, nomeadamente a (muito avançada)idade, inexperiência, indisponibilidade e inadequado hardware, sei que não serei nunca uma patente elevada. Nem o quero ser, entenda-se! Há inúmeros "comandantes" que foram despromovidos a soldados pelo actual regulamento. Creio que alguns até o terão solicitado voluntáriamente. Há um aspecto que o regulamento não tem tanto em consideração, como eu desejaria, e que lhe chamaria Histórico do Player, Veterania ou Provas Dadas no Passado. Eu, pessoalmente, sinto-me algo desconfortável com a minha patente actual, ao ser mais elevada que a desses ex-comandantes. Deveria ser bastante cómico ver-me em plena acção, a tentar dar vozes de comando ao @Rodriguez, por exemplo. Voltando ao tema, existem realmente despromoções nas Forças Armadas, mas apenas impostas como castigos derivados de Tribunal Militar. O que existe para os militares do Quadro, por questões de indisponibilidade para o exercício da função, é a possibilidade de Passagem à Reserva, caso o solicitem . Nessa situação, mantéem o posto e as regalias, inclusivé promoções por antiguidade. Caso pretendam voltar ao activo, podem fazê-lo, mediante requerimento, e retomam o mesmo posto. Seria, provavelmente, complicado criar e este esquema de Reservistas, para os jogadores que o solicitassem. Não faço ideia. Temos o caso actual do @Rui_Sludge. Como ele haverá, se calhar outros. Neste caso seria efectuada a Passagem à Reserva, e não uma despromoção. No caso de, passado um certo tempo, haver o requerimento de Passagem ao Activo, bastaria uma reavalição das capacidades, feita por quem de direito, e consequente retoma do posto. Fica a ideia...
  17. 2 points
    Raising

    Regulamento Armalusa 2019

    Está actualizado na página "Regras", dentro da secção "Comunidade", o novo regulamento da armalusa para 2019. Por favor leiam, pois contem toda a informação que necessitam para saberem como vai funcionar a comunidade este ano. LINK: https://www.armalusa.pt/index.php?/guidelines/ Obrigado e boa noite, Chinês.
  18. 2 points
    Homer

    Airsoft - Op. Walk in the Park

    https://imgur.com/a/d3SGpA0 A pedido da comunidade ArmaLusa a minha equipa, Ghost Ops, irá organizar um evento de Airsoft no dia 20/01. Como ficou combinado dei inicio a este post para divulgar o módulo de jogo que foi construído. Op. Walk in the Park Local: Charneca da Caparica, Almada Rua Quinta da Madalena, 2820-260 Almada Horário: Entrada em campo 0830 Inicio: 0915 Fim: 1230 No final do evento a equipa vai acender um churrasco. Todos aqueles que quiserem trazer comes e bebes para se juntarem a nós são bem vindos. Existe também um Intermaché a 2 minutos do campo que podem usar para comprar algo. Modelo de jogo: Neste jogo vão haver 3 facções a competir directamente e uma quarta facção que fará apenas o papel de OpFor. Esta última terá o papel de dificultar a vida às 3 facções. Cada facção terá um elemento da organização atribuído (HVT) e terão como objectivo escoltar o mesmo pelos vários pontos que vão sendo comunicados pela organização ao longo do jogo. Em cada ponto existe um objecto que deve ser recolhido pelo HVT enquanto é protegido pela sua facção. A "recolha" do objecto demora 5 minutos, a contar pela facção desde o momento em que chegam ao local. Quando esses 5 minutos acabam entram em contacto com a organização para receber o próximo ponto. O contacto entre a organização e as facções será feito por intermédio pelo HVT que têm de escoltar (via rádio ou telemóvel). Esse elemento recebe as coordenadas dos pontos e transmite a informação à sua facção. É a função da facção navegar no terreno e proteger este elemento. Caso o HVT que cada facção tem de proteger for abatido este fará respawn perto da organização (na coordenada H12), e terá de entregar um dos objectivos recolhidos, sendo este considerado como "perdido". Não contando assim para o resultado final. Caso isto aconteça, a sua facção terá de o ir buscar ao ponto de respawn, o HVT não pode sair sozinho da safe zone. O HVT servirá também de médico no terreno, fazendo o respawn dos elementos abatidos. Para isto terá de ficar a tocar no elemento abatido durante 1 minuto. Caso haja elementos abatidos e o HVT já não se encontrar "vivo", estes devem fazer respawn no mesmo local do seu HVT. Durante o jogo vão surgir missões fora do contexto base do jogo, e que vão contar como pontos para o resultado final. Ganha a facção que no fim do jogo tiver na sua posso mais objectivos. Informações: Cada facção será dividida por braçadeiras, excepto a OpFor que não usará. Não serão permitidas réplicas ilegais em campo. Serão dados mapas durante o briefing. Dentro de zonas edificadas apenas será permitido single shot É proibido o uso de pirotécnicos Mapa: https://imgur.com/a/9Wo7wlt Zona amarela em Hotel 12 (Organização e respawn) Caso haja dúvidas disponham.
  19. 2 points
    TMaster

    Airsoft - Op. Walk in the Park

    Grande pinta os ghost-ops.tudo com a mesma farda,boinas etc... Ve-se logo quem sao os pros! ,😎
  20. 2 points
    PCanas

    Airsoft - Op. Walk in the Park

    NA PASTA INICIAL TEM UMA CHAMADA "EDITADAS" (à hora deste post faltavam 3min para completar o upload, por isso se virem já é possível que ainda não estejam todas) E a foto do jogo é... El PI-rata
  21. 2 points
    TMaster

    Tatical Clearence

    Falta a parte em que o bot ve pelas paredes,dás a curva e ele ja descarregou meio carregador, então mandas uma flash e tu é k ficas cego. Quando acordas...tas morto. Depois vem outro,mata o bot ,mas ha outro bot na casa ao lado que dispara pela janela e fura a parede.🤣acho que descrevi a totalidade dos cenários cqb arma 3 😁.
  22. 2 points
    Descrição do bug: conforme se vai fazendo scroll num tópico, as reqacções aos posts (like, etc) vão ficando sobrepostas na parte superior do fórum. Página/Zona afectada: todas. Screenshot ilustrativo: Tema usado: Oblivion 4.3 Passos necessários para reproduzir o bug (se necessário): fazer scroll em qualquer tópico que tenha vários posts com "reacções".
  23. 2 points
    Micronx

    Últimos Posts

    resolvido
  24. 2 points
    Raising

    Sistema de Ranks

    Boa noite a todos os nossos fantásticos membros da Armalusa. É com o meu maior prazer que anuncio o lançamento oficial do sistema de ranks da Armalusa. Na última semana tenho andado a desenvolver um sistema que permite obter uma representação visual da vossa incrível personagem, bem como das vossas formações e ranks. A plataforma neste momento possibilita acederem à vossa personagem através da vossa página de perfil: Isto irá-vos mostrar a página do vosso perfil, mas agora com uma personagem em vez da foto de capa: Caso ainda não tenham escolhido uma cara, o mais certo é que irá aparecer a default: Mas não se assustem. pois é muito fácil de o fazer! Apenas terão que clickar onde diz "Editar perfil" e procurar pela seleção de caras mais abaixo. Video ilustrativo: https://cl.ly/93db3cf992e2 NOTA: No futuro vai haver uma ilustração das caras ao lado (como no vídeo). Por enquanto estou a tentar resolver um bug relacionado com esta feature E pronto, é isto. Espero que gostem e que se divirtam a partilhar os vossos soldados com os amigos e colegas Agradecimentos pelos assets ao @Kerozen, @76Jaws e @PeterSang. Obrigado e beijos do vosso chinês, Raising.
  25. 1 point
    Cap. José

    MEMBRO ARMALUSA

    Obrigado pelas perguntas, com certeza esclareceram mais alguém. PS: espero que o regresso seja para breve!

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