Ir para conteúdo

Sobre o conflito
A invasão da Ucrânia por parte da Rússia em fevereiro de 2022 fez abalar a estabilidade na Europa. Os países que não pertenciam à NATO rapidamente submeteram o seu pedido formal mas até aderirem estão em risco de ser atacados pelo exército de Moscovo. A 2 de Janeiro de 2023, as tropas Russas invadiram a Finlândia e conquistaram uma grande parte da zona central até Joensuu. Dado que a Finlândia não faz parte da NATO, o apoio apenas pode ser dado na forma de envio de equipamento, formação e criação de legiões estrangeiras.
 
A nossa intervenção
O nosso objetivo é defender a Finlândia contra a invasão Russa. Mais especificamente, as nossas missões serão de reconhecimento, assalto a posições Russas, defesa de posições aliadas, sabotagem, eliminação de equipamento importante (aeronaves e blindados), apoio à população local, entre outras.
Principais ameaças
Carros de combate; Artilharia; Aeronaves. Teatro de operações
Chernarus 2020: https://jetelain.github.io/Arma3Map/cup_chernarus_a3.html
Geografia e clima
Clima frio e seco;
Altitudes de 0 a 500 metros;
Infraestrutura
Construções à base de madeira e nos meios urbanos algumas em painéis pré-fabricados.
 
BLUFOR
Armalusa (legião estrangeira): 
Loadout: RK 95 TP (7.62), TKIV 2000 (.338); Armamento pesado: 66 KES 12 (LAW) ,M252 (82mm), M119 (105mm), TOW; Viaturas: SA-420 (CTT); pickups CIVs; RG 32 (LTV); Blindados: BMP-2 (IFV); Aeronaves: Drones, NH-90. Finnish Armed Forces: 
Loadout: 7.62 RK 62 (7.62), TKIV 2000 (.338); Armamento pesado: 66 KES 12 (LAW) ,M252 (82mm), M119 (105mm), TOW; Viaturas: SA-420 (CTT); Pickups; RG 32 (LTV); Blindados: BMP-2 (IFV), CV 9030 (IFV); Leopard 2A4 (MBT); Aeronaves: Drones, MD-500, NH-90. OPFOR
Russia - Russian Armed Forces:
Loadout: AK, SVD, PKM, RPK. Viaturas: GAZ-2330, UAZ, KAMAZ; Armamento pesado: BM-21 GRAD; Blindados: BRDMs, BTRs, BMPs, T-70s a T90s; Aeronaves: Mi-17, Mig-29, Su-34, Su-25. Callsigns
Zeus/Alto comando - Zulu/Rena (freq. 30) CMD - Raposa (freq. 30) Equipa paras - Lobo - (freq. 110) Equipa paras - Urso - (freq. 115) Equipa reconhecimento - Lince (freq. 120) Força aérea - Águia (freq. 30) Sistema de roubo de equipamento
Dado que o equipamento fornecido é por vezes limitado, a recolha, reparação e utilização de material OPFOR é incentivada. Dado isto, o material capturado ficará guardado, podendo ser posteriormente usado.
Campanha dinâmica
Ao contrário de outras campanhas esta será dinâmica. De acordo com a vossa prestação nos ataques, defesas e operações, as unidades OPFOR podem capturar mais ou menos território.
Mecanismos ACE
PAK não é consumido mas só pode ser usado em viaturas e edifícios médicos; Field rations (comer e beber) está mais acentuado ou seja é preciso comer e beber pelo menos 1x por missão. Lista de mods
finlandia2023vv2.html

    

Este evento repete-se a cada semana na 02/22/21 Monday


Treino Operacional Armalusa

    

Este evento repete-se a cada semana na 02/23/21 Tuesday


Formações Armalusa
 
1ª Formação:
 
✔️ 1. Verificação das condições técnicas relativamente ao ARMA3 e TeamSpeak.
instalação de mods pela STEAM atravéz do Arma3 Launcher, Instalação de plugin TeamSpeak
  ✔️ 2. Configuração e manipulação das funcionalidades do mod TaskForceRadio.
Radio de curto alcance Radio de longo alcance.
  ✔️ 3. NAVEGAÇÃO E ORIENTAÇÃO
Usar a bússola Leitura do mapa
  ✔️ 4. Utilização do sistema médico básico do ACE.
Material médico e sua funcionalidade Procedimentos para estabilização de um ferido
  Requisitos para Graduação da Formação
Tem de concluir a formação dos 2 temas num prazo de 60 dias. Se não concluir todas as formações dentro do prazo, terá que recomeçar do inicio.  
Calendarização das formações
 
As formações são realizadas às terças e quartas às 22 horas com duração máxima de 2 horas. Será tolerado atrasos num máximo de 15 mins. As formações poderão ser excecionalmente marcadas noutro dia se o recruta não poder comparecer a um dia da formação. IMPORTANTE: As formações são o primeiro passo para o teu sucesso e experiência no Arma e requisito obrigatório para te qualificares como membro Armalusa. 

    

Este evento repete-se a cada semana na 02/24/21 Wednesday


Formações Armalusa
2ª Formação:
✔️ 1. Armamento
Vários tipos de armas e munições Funções e limitações de cada arma Miras
  ✔️ 2. Formações e progressão no terreno
Formações de deslocação, vantagens e desvantagens de cada uma Formações de reacção ao fogo
  ✔️ 3. Granadas
Tipos de granadas Quando e como utilizar (ACE)
  ✔️ 4. Introdução ao sistema de Engenheiro do ACE
 
Requisitos para Graduação da Formação
 
 Para participar na segunda formação, tem que ter a 1ª formação completa com sucesso. Tem de concluir a formação dos 2 temas num prazo de 60 dias. Se não concluir todas as formações dentro do prazo, terá que recomeçar do inicio.  
Calendarização das formações
 
As formações são realizadas às terças e quartas às 22 horas com duração máxima de 2 horas. Será tolerado atrasos num máximo de 15 mins. As formações poderão ser excecionalmente marcadas noutro dia se o recruta não poder comparecer a um dia da formação.  
 
IMPORTANTE: As formações são o primeiro passo para o teu sucesso e experiência no Arma e requisito obrigatório para te qualificares como membro Armalusa.
 

×
×
  • Criar Novo...

Important Information

Eu aceito os seguintes Terms of Use